Nutrição e Reeducação Alimentar:

Dieta não, reeducação alimentar

 

Esqueça as dietas da moda e mantenha distância dos medicamentos.
O único método realmente eficaz para perder peso e se manter magra é aprendendo a comer. A reeducação alimentar é a maneira mais eficiente de emagrecer.

A reeducação alimentar consiste na mudança dos hábitos alimentares e comportamentais e inclui a identificação dos bons alimentos e das quantidades necessárias para se alimentar de maneira saudável e suficiente.
O nutricionista é um membro importante para ajudar o paciente a conquistar os resultados desejados. Porém cabe ao paciente ter o compromisso em desempenhar as mudanças alimentares e comportamentais no seu estilo de vida. 

100% de esforço onde houver 1% de chance!

 

É verdade que a perda de peso é lenta, porém ela é progressiva e traz resultados duradouros. Como não há necessidade da exclusão radical de nenhum alimento, apenas conscientização das quantidades e da qualidade dos mesmos, o organismo tende a se adaptar muito bem à nova condição. Os deslizes motivados pela falta de um doce ou de um prato de massa também são menos frequentes.
Parte do sucesso da reeducação alimentar pode ser atribuída à racionalização do ato de comer. Porque ao planejar a quantidade de alimento em cada refeição, a pessoa tenderá a comer menos calorias. E a perda de peso nada mais é que o fim dos excessos à mesa, uma simples equação de subtração.



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!